NOVOS COROINHAS
NOVOS COROINHAS
No dia 13 de março de 2011, na Igreja Matriz, às 9h, aconteceu a celebração de vestidura dos novos coroinhas.
Os novos coroinhas passaram por um período de formação assistida pelo coordenador paroquial dos coroinhas, Antonio Pereira.
A celebração, dentro do período quaresmal, foi um momento oportuno para ressaltar a importância da dedicação deles ao serviço da liturgia, a caminho da Páscoa de Jesus.
O que é preciso para ser um coroinha?
Para ser coroinha, não são necessários muitos requisitos. Basta fazer o seguinte:
ter vontade de ajudar e aprender as funções; ser disponível para DEUS e para a comunidade; espírito sensível: estar atento às necessidades; espírito de equipe: ninguém constrói nada sozinho, muito menos a Igreja e o reino de Deus. Portanto, no grupo de coroinhas não deve haver competição, mas entreajuda, companheirismo e amizade; esforçar-se para ser bom, procurando viver o que Jesus ensinou, é preciso esforço para ser bom em casa, na escola e participar para valer da vida da comunidade, e o principal: espírito de fé: a celebração eucarística é o momento mais forte da vida da comunidade. É ali que todos celebramos nossas vidas, nossas lutas pela justiça e a fraternidade. Por isso, o coroinha não está no altar como se estivesse fazendo um teatro. Ele esta ali para ajudar a comunidade a rezar. Assim, deve participar da celebração com atenção e piedade.
Os pais dos coroinhas com as túnicas para serem abençoadas!
Vestimentas para servirem a Jesus Eucarístico
São eles: Vitor, Maria Helena, Rian, Laise, João Emanuel, Júlia, Artur, Camile, Ádria e Juliane
Os novos coroinhas com os antigos: André, Raniel, Edvanice, Cledjane e Ana Alice e o coordenador Antonio |
Dando um sim a DEUS |